AMIGO LADRÃO – PRIVATE DIVER
REGRAS INICIAIS:
LIMITE DE VALOR: R$ 100,00
TEMA: LIVRE
Não será sorteado um amigo, você deverá comprar um presente que você gostaria de ganhar.
É necessário que esse presente esteja bem embrulhado de forma a não dar uma dica de o que este item é.
Todo o conteúdo do presente deverá estar na embalagem que estará na mesa, não valem itens complementares que não estejam na mesa, todo o conteúdo do presente deve estar no mesmo pacote.
Só será válido o máximo de um pacote por participante.
Os presentes, sem nenhuma marcação de nome, deverão ser depositados em uma mesa.
Números serão definidos e sorteados para cada participante momentos antes de iniciar a brincadeira.
REGRAS DA BRINCADEIRA
Cada participante tem direito a 5 trocas.
Cada participante pode fazer somente uma troca por rodada, somente na sua vez.
A brincadeira começa pelo participante de número 1, que deve escolher um presente da mesa, ele pode escolher por manter o seu presente embalado, às vistas de todos os participantes, ou abri-lo, se ele escolher por manter o presente embalado, às vistas de todos os participantes, ele perde o direito a uma troca.
O próximo participante deverá pegar um presente da mesa. Uma vez de posse de um presente, ele também pode escolher por manter o seu presente embalado, às vistas de todos os participantes, ou abri-lo, se ele escolher por manter o presente embalado, às vistas de todos os participantes, ele perde o direito a uma troca, o participante poderá na sua vez escolher por trocar o presente com os participantes anteriores.
Caso queira, o participante na sua vez, poderá exigir que participantes anteriores abram o seu presente. Para isso, o participante que exigiu a abertura do presente perderá o direito a uma troca para cada presente que ele solicitou a abertura. ( por exemplo, se um participante tem o direito a 3 trocas, no momento em que ele pede para que um participante alvo abra o presente, após a abertura do presente alvo, o participante solicitante terá agora somente o direito a 2 trocas)
Se um participante escolher por solicitar a abertura de um presente, e uma vez que o presente alvo tenha sido revelado e ele ainda tenha trocas válidas, o participante poderá efetuar uma troca de presente.
Na sua vez, o participante poderá solicitar quantas aberturas de presente quiser, dado que ele tenha o número equivalente de trocas disponíveis.
Após o participante solicitar uma troca na sua vez, ele não poderá solicitar novas aberturas de presente até que seja sua vez novamente.
Somente poderá ser solicitada a abertura de presentes que estejam na posse de outros participantes, os que estão na mesa não valem.
Quando um presente é aberto ele deve ser revelado a todos os participantes, de uma forma que todos consigam claramente ver o que é, o presente revelado deve estar à vista durante todo o restante do jogo.
Cada participante pode abrir o presente sob sua posse a qualquer momento do jogo, seguindo a regra de revelação acima.
Se após o último participante escolher seu presente e nenhum participante tenha aberto seu presente ou nenhuma troca tenha sido feita, todos deverão abri-los e todos perdem o direito a duas trocas.
Se o último participante estiver satisfeito com a sua escolha, a vez retorna ao primeiro participante de fazer uma nova troca, caso este participante não tenha trocas válidas a vez é passada para o próximo participante e assim por diante até que ninguém tenha mais direitos de troca.
Quando a vez do participante é iniciada novamente e caso ele não queira trocar o seu presente, ele perderá o direito a uma troca.
ÚLTIMO SUSPIRO: Caso a última jogada, do último jogador que tenha trocas válidas seja a troca do presente em sua posse pela de um outro jogador, o jogador alvo ganha o direito a uma última troca. Essa troca não poderá ser pelo presente que o jogador alvo acabou de perder, mas poderá ter como alvo qualquer outro jogador, o jogador alvo final da jogada ÚLTIMO SUSPIRO não terá direito a uma nova troca. Se o jogador em posse do ÚLTIMO SUSPIRO escolher por não utilizar sua troca neste momento, ela será perdida.
Bom divertimento!